Bem-vindo ao Pomar da Presa

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS

Estamos sediados em Aguiar da Beira, uma vila situada entre Viseu e Guarda, caracterizada por ser uma região DOP (Denominação de origem protegida) Maçã Bravo de Esmolfe, DOP Castanha dos Soutos da Lapa e IGP (Identificação Geográfica Protegida) da Maçã da Beira Alta.


Desde 2006 que nos dedicamos à produção de maçã, pera, castanha, cereja e hortícolas.

Com uma área de 30 hectares, tiramos partido das propriedades da região e dedicamo-nos 100% a uma produção de qualidade, tendo obtido assim ao longo dos anos, reconhecimento por parte dos nossos clientes.

Aliada à produção, temos ainda a distribuição, a nossa loja de quinta aberta ao público, um local onde pode ser adquirido nas diversas alturas do ano os nossos produtos e a nossa loja online onde pode ser feita a aquisição de todos os produtos no conforto da sua casa sem qualquer preocupação.

icon_sobrenos_4
icon_sobrenos_0
icon_sobrenos_1
icon_sobrenos_2
icon_sobrenos_3

15 ANOS DE HISTÓRIA

Selo de Qualidade

AS NOSSAS CERTIFICAÇÕES

globalgap.jpg

GLOBALGAP

O globalGAP tem como principal objectivo a prática de uma agricultura segura e sustentável a nível mundial. Funciona como um manual de boas práticas agrícolas onde estão explicadas todas as práticas, procedimentos e registos que devem ser cumpridos pelos produtores e comercializadores Permite garantir a qualidade e segurança da produção, assegurando a conformidade com um referencial reconhecido internacionalmente.

PRODUÇÃO INTEGRADA

A produção integrada é um sistema agrícola de produção de produtos agrícolas de qualidade. Baseia-se nas boas práticas agrícolas, com gestão racional dos recursos naturais, privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de factores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

ipg.jpg

IGP - MAÇÃ DA BEIRA ALTA

IDENTIFICAÇÃO GEOGRÁFICA PROTEGIDA

O Pomar da Presa possui a certificação IGP – Maçã da Beira Alta que é caracterizada pela sua grande qualidade, sumarenta, saborosa, de polpa muito consistente, com excelente coloração e elevada capacidade de conservação, características de requinte que a coloca a par das melhores maçãs nacionais. Tais atributos só são atingíveis devido ao clima agreste desta região, caracterizado por Invernos bastantes frios e rigorosos, Verões quentes e secos e com alta luminosidade, favorecendo a produção de maçã de grande qualidade.

dop.jpg

DOP - MAÇÃ BRAVO DE ESMOLFE

DENOMINAÇÃO DE ORIGEM PROTEGIDA

A maçã Bravo de Esmolfe distingue-se de todas as outras variedades pelo aroma dos seus frutos e qualidades. Possui uma polpa branca, macia, sucosa, doce e com excelentes qualidades gustativas, características que lhe concedem o estatuto de “Rainha das maçãs portuguesas”.